POLÍTICAS DE TROCAS, DEVOLUÇÕES E ARREPENDIMENTO

 

A Total Filtros comercializa bebedouros, purificadores, filtros residenciais, comerciais e industriais de alta qualidade de fornecedores selecionados para fortalecer vínculos com os consumidores e garantir a satisfação de seus clientes. Pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos seus consumidores, a empresa criou uma política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, e preocupada para que você (cliente) obtenha uma negociação eficaz, ágil e principalmente satisfatória.

 

1. EM CASO DE DESISTÊNCIA

Se você efetuou a compra, recebeu a mercadoria em perfeitas condições, e ainda sim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através de nossa central de atendimento o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras abaixo.

 

1.1.Prazo para desistência de compra:

Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias CORRIDOS após o recebimento da mercadoria para registrar a desistência da compra, lembrando que o dia do recebimento conta neste prazo.

 

O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado ao nosso canal de atendimento sac@totalfiltros.com.br, com as seguintes informações:

  • No e-mail, informar:

    • Nome Completo;

    • Número de CNPJ ou CPF;

    • Data do Pedido de Compra;

    • Número do Pedido de Compra;

    • Número da Nota Fiscal;

    • E Motivo da Desistência.

 

Responderemos o seu e-mail em até 2 dias úteis com a autorização de postagem reversa sem custo para você, a partir do momento de recebimento deste código você terá um prazo de 7 dias corridos para nos enviar de volta sua compra, após este prazo, caso a postagem não ocorra, sua solicitação de troca ou devolução será cancelada.

 

ATENÇÃO: O prazo total de troca será de 30 dias, porém, para enquadrar-se na primeira troca grátis, o prazo será de 7 dias corridos.

 

A devolução de mercadoria deve respeitar as seguintes regras:

 

1.2. Devolução da Mercadoria:

  • A mercadoria deve ser devolvida em sua embalagem original, as peças deverão estar com os lacres intactos, acompanhado de todos os acessórios e manuais.

 

ATENÇÃO: A mercadoria que não atender às condições exigidas acima, não será aceita como devolução, e, automaticamente será remetida de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Total Filtros se reservará no direito de fazer cobrança de frete.

 

1.3. Restituição dos Valores:

  • A restituição dos valores ocorrerá apenas por devolução por arrependimento dentro do prazo de 7 dias corridos, conforme a forma de pagamento:

    • Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.

    • Boleto Bancário / PIX: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.

 

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições da(s) mercadoria(s) em nosso Estoque. (A mercadoria não poderá trazer qualquer indício de uso).

 

NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à Total Filtros antes do envio da(s) mercadoria(s). Caso contrário, a solicitação de devolução não será aceita.

 

2. DEVOLUÇÃO DE MERCADORIAS POR DEFEITO DE FABRICAÇÃO 

Você poderá solicitar a devolução da mercadoria por defeito de fabricação através da nossa central de atendimento informando o problema ocorrido - vide seção 1.1, dentro do prazo de 30 dias corridos a contar do recebimento do pedido.

 

Veja como solicitar a devolução por defeitos de fabricação:

 

2.1 Devolução da Mercadoria:

  • Devolver a mercadoria na embalagem original, sem indícios de uso.

  • Junto à mercadoria, inclua o manual do fabricante, peças e acessórios,  e o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) enviados com seu pedido.

  • Caso tenha mais de um item a ser trocado, observe se possuem mais de uma DANFE, pois, se estiverem descritas em documentos diferentes os itens deverão ser embalados separadamente.

  • Proteja a embalagem original com papel ou caixa para evitar que seja danificada.

  • Você pode reutilizar a própria embalagem da Total Filtros para o envio da mercadoria, ocultando as informações de remetente/destinatário.

  • Não serão aceitos mercadorias nas seguintes condições:

    • Em embalagens abertas ou avariadas.

    • Embalado apenas em plástico bolha.

    • Sem embalagem.

    • Sem identificação do pedido.

    • Sem envio da nota fiscal.

 

ATENÇÃO: mercadorias encaminhadas fora do prazo e das especificações acima, não serão aceitas para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente. Nessas condições, a Total Filtros se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

 

Após a aprovação da análise da condição da mercadoria, você receberá no seu e-mail cadastrado, um cupom de desconto no valor do pedido devolvido mais o valor de frete proporcional pago na primeira compra.

O cupom terá validade de 3 meses.

  • Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.

  • A escolha deverá se limitar ao valor limite da mercadoria. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, via opções existentes no site.

  • O mercadoria será despachado para o endereço do cliente, com cobrança proporcional do frete.

 

2.2. Devolução de mercadorias com brindes

Não realizamos a troca de mercadorias utilizados.

Não realizamos trocas de brindes, somente em caso de defeito e se estiver disponível em estoque.

 

No caso de cancelamento da compra ou devolução de mercadorias, os brindes correspondentes às mercadorias que serão devolvidas devem ser enviados à Total Filtros.

 

Brindes concedidos em compras acima de determinado valor devem ser devolvidos caso o cancelamento de itens interfira no valor final da compra.

Se o valor final do carrinho permanecer igual ou acima do valor que dá direito ao brinde, não é preciso devolvê-lo.

 

2.3. Análise de defeitos das mercadorias:

A avaliação de defeitos será realizada por uma equipe especializada, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca.

 

Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis após o recebimento da mercadoria.

 

2.3.1. Laudo Favorável a devolução:

Você receberá em seu e-mail cadastrado o cupom com as condições informadas no item 2.1.

2.3.2. Laudo Contrário a troca:

A mercadoria será devolvida ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de restituição. A Total Filtros se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

 

2.3.2.1. Itens de reprovação:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

  • Indícios de uso inadequado da mercadoria.

  • Indícios de dano acidental.

  • Desgaste natural em decorrência do uso.

 

3. CANCELAMENTO AUTOMÁTICO DA COMPRA 

O Cancelamento do pedido e liberação das mercadorias adquiridas por iniciativa da Total FIltros será automático nas seguintes situações:

  • Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.

  • Inconsistência de dados preenchidos no pedido.

  • Não pagamento do boleto bancário.

  • Ausência de estoque.

 

A Restituição de valores por iniciativa da Total Filtros ocorrerá nas seguintes situações:

  • Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, a mercadoria retornará para a nossa Central, gerando devolução por parte da Total Filtros dos valores correspondentes aos preços das mercadorias, excluindo-se os custos com frete.

  • Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Total Filtros, em função de ocorrência de vendas da mercadoria, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido via e-mail.

 

4. Recebi uma mercadoria diferente do comprado, o que devo fazer?

Caso receba algum mercadoria diferente do seu pedido, recuse a entrega e entre em contato imediatamente por e-mail: sac@totalfiltros.com.br

Se identificar o erro após o recebimento, não viole a embalagem da mercadoria e notifique imediatamente nossa Central de atendimento com uma foto da mercadoria recebida.

Caso a mercadoria esteja indisponível em nosso estoque, esta poderá ser substituída por outra mercadoria que seja do mesmo valor ou cupom para uma nova compra com validade para até 90(noventa) dias, ou o cliente poderá aguardar até 15(quinze) dias nova remessa de recebimento (essa opção é mediante a confirmação da Total Filtros), após os 15(quinze) dias, chegando nova mercadoria em estoque, em até 5(cinco) dias úteis faremos o reenvio de um novo pedido.

Em caso de dúvidas entre em contato com a Total Filtros via e-mail: sac@totalfiltros.com.br

 

5. REEMBOLSO ATRASADO OU AUSENTE (SE APLICÁVEL) 

Se você ainda não recebeu o reembolso, primeiro verifique sua conta bancária novamente.

Em seguida, entre em contato com sua operadora de cartão de crédito, já que pode levar algum tempo até o reembolso ser efetuado. Depois entre em contato com o seu banco. Em geral, existe um tempo de processamento antes de um reembolso ser efetuado.

 

Se você já fez tudo isso e ainda não recebeu seu reembolso, entre em contato conosco pelo e-mail sac@totalfiltros.com.br.

 

4.1. Mercadorias em promoção (se aplicável)

Para caso de desistência, o valor reembolsado será o mesmo valor pago por você na mercadoria .

 

5. DISPOSIÇÕES GERAIS

Para todos os casos relatados acima, após a comunicação da devolução/desistência na nossa central de atendimento, será encaminhado um e-mail confirmando a solicitação de devolução/desistência da compra assim como informações detalhadas dos procedimentos a serem realizados.

 

Informações atualizadas 24/11/2021

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